Criado pela blog da Wiki Education Foundation a partir da imagem de Andre666 , Imagem criada pelo blog da Wiki Education Foundation, derivada de 5NumberFiveInCircle por Andre666 CC Zero [+]

Conservação auditiva

Outubro é o mês nacional de proteção da audição e mês nacional de conscientização audiológica nos Estados Unidos, um mês em que os audiologistas e as organizações como o Instituto Nacional de Surdez e Outros Transtornos da Comunicação [National Institute on Deafness and Other Communication Disorders ou NIDCD, na sigla em inglês] gostariam que as pessoas gastassem um pouco de seu tempo para aprender sobre audiologia e como podem prevenir a perda auditiva relacionada com o ruído e outras causas. De acordo com a NIDCD, este tipo de perda de audição é completamente evitável e pode ser prevenida por métodos como baixar o volume enquanto usar dispositivos eletrônicos e usar protetores auditivos enquanto estiver em uma área ruidosa.

Entre março e junho de 2017, os alunos da disciplina de Conservação Auditiva da Professora Emily Wakefield da Universidade de Nebraska editaram artigos sobre o tema, fazendo de suas contribuições um tópico apropriado para este texto. A maior contribuição da turma foi para o artigo sobre abafadores. Embora o termo provavelmente traga à mente imagens de algo quente e fofo para usar em sua cabeça uma vez que começa a ficar frio, esta palavra também é usada para se referir a equipamentos destinados a proteger sua audição. Outro artigo que os alunos editaram foi sobre protetores auriculares — outro item que pode ser usado para ajudar a prevenir a perda auditiva, ainda que sejam colocados dentro dos ouvidos, em oposição à proteção externa fornecida pelos abafadores. Os alunos adicionaram informações sobre protetores auriculares de músicos, que ajudam a manter a resposta de freqüência natural do ouvido e podem ser usados ​​no estúdio e durante um show. Como são projetados para proteger o usuário de uma superexposição à música alta, não protegerão adequadamente os usuários de níveis de ruído muito altos. Os alunos também fizeram grandes edições no artigo sobre programas de conservação auditiva, adicionando informações sobre treinamento e educação de funcionários. Por exemplo, educar os funcionários sobre os riscos de altos níveis de ruído não é suficiente; Os empregadores também devem motivar seus trabalhadores a usar as devidas precauções.

A Wikipédia possui uma riqueza de conhecimento, mas o site não pode crescer sem que os usuários contribuam e corrijam informações para o site. A edição é uma ótima maneira de ensinar a seus alunos escrita técnica, colaboração e referenciação em um ambiente de aprendizagem diferenciado. Se você estiver interessado em usar a Wikipédia com sua próxima turma, entre em contato com Wiki Education Foundation por contact@wikiedu.org para saber como você pode obter acesso a ferramentas, treinamentos on-line e materiais impressos.


Shalor Toncray é colaboradora da Wiki Education Foundation.

*Este texto foi originalmente publicado no site da Wiki Education Foundation em 2 de outubro de 2017. Publicado em português no Blog Traço de Ciência.

Wiki
<ref "wmbr1443">João Alexandre Peschanski (29 de maio de 2018). [https://wp.me/p5zA2r-nh Conservação auditiva] Wiki Movimento Brasil. Visitado em 25 de novembro de 2020 </ref>
ABNT
Conservação auditiva. In: Website Wiki Movimento Brasil. São Paulo: Wiki Movimento Brasil, 2020. Disponível em: <https://wp.me/p5zA2r-nh>. Acesso em: 25 nov. 2020.

Seu e-mail (obrigatório)

Erro encontrado neste post

  • Conservação auditiva é um artigo sobre áudio, educação, som, voz, Wiki Education Foundation
  • Outubro é o mês nacional de proteção da audição e mês nacional de conscientização audiológica nos Estados Unidos, um mês em que os audiologistas e as organizações como o Instituto Nacional de Surdez e Outros Transtornos da Comunicação [National Institute on Deafness and Other Communication Disorders ou NIDCD, na sigla em inglês] gostariam que as pessoas […]
  • áudio, educação, som, voz, Wiki Education Foundation
  • Wikipédia
  • Wiki Movimento Brasil
  • /wp-content/uploads/2016/08/5scicomms.jpg